A autorização de uma guia tem validade?
Sim, a guia autorizada tem validade de 30 dias, a partir da data da autorização emitida pela Unimed.Caso o beneficiário não realize o procedimento dentro desse período, será necessário um novo pedido médico.
O médico me solicitou um procedimento, qual da data limite para utilizar essa guia?
O pedido médico, é válido por 30 dias. Caso o beneficiário não realize o procedimento nesse prazo, será necessário um novo pedido médico.
O que significa FAT?
Significa Formulário de Atendimento. É utilizada no intercâmbio entre as Unimeds para o encaminhamento de clientes quando necessitam de algum tipo de atendimento que a Unimed não disponha em seu âmbito de atuação.
Os atendentes da Unimed podem preencher os pedidos médicos incompletos?
Não. A solicitação de qualquer procedimento deve ser feita em impresso próprio e devidamente preenchida pelo médico cooperado da Unimed Ribeirão Preto.
Para autorizar um procedimento, preciso ir pessoalmente ou pode ser outra pessoa?
Para solicitar autorização não é necessário que o beneficiário venha pessoalmente, pode ser um terceiro, desde que esteja com o pedido médico e o cartão Unimed em mãos.
Qual endereço do atendimento para autorização?
Para autorização de procedimentos é oferecido o atendimento presencial nos endereços:
Planos Individuais, Familiares e Associações: Rua Altino Arantes, 918 - Boulevard. Ribeirão Preto/SP
Planos Empresariais e Intercâmbio: Rua João Penteado, 704 - Boulevard. Ribeirão Preto/SP
Sempre esteja com seu cartão de identificação Unimed e a solicitação do seu médico em mãos.
Qual o horário de atendimento para autorização?
O horário do atendimento presencial é de segunda a sexta-feira, das 07h30min às 17h30min.